Home > Utilidades ao Usuário

Serviço Social

O Setor de Serviço Social do HED presta serviço aos pacientes e seus familiares de forma acolhedora e humanizada, tendo suas intervenções focadas, principalmente, nestes dois grupos, com vistas ao engajamento dos mesmos no cuidado, identificando e trabalhando os determinantes sociais que possam interferir no seu tratamento de saúde. 

Propicia espaço de reflexão sobre as necessidades e possibilidades de recuperação e cuidado do paciente, frente às suas condições de vida. Atua como um mediador entre paciente/família/equipe, contribuindo para a plena informação de sua situação de saúde.  

E, tem como objetivo principal, contribuir para o atendimento integral e qualificado à saúde dos pacientes e colaboradores da instituição. 

O setor também é responsável pelo Serviço de Apoio ao Cliente – SAC 

No SAC, o assistente social acolhe as diferentes demandas apresentadas pelos pacientes e seus familiares.
  
Através de escuta qualificada, estabelece vínculo e identifica o melhor encaminhamento da situação apresentada, o que demanda inúmeras vezes no estabelecimento de uma interlocução com os demais setores do hospital, tendo a oportunidade de melhorar a experiência do paciente, ainda durante sua   jornada dentro da instituição. 

As manifestações por escrito (críticas, elogios e sugestões) são acolhidas e encaminhadas às áreas competentes tendo em vista a qualificação das ações e práticas desenvolvidas no hospital. 

O setor também é responsável pela Pesquisa de Satisfação do Cliente, voltada a sua opinião. Ao receber  a pesquisa de satisfação, avalie e deposite-a nas urnas existentes entre os elevadores. 

Contribua com suas críticas e sugestões.

Mais informações:
Localização: térreo
Horário: 08h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira
Telefone: (51) 3217-8500
E-mail: sac@hed.com.br

 

 

Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
Unidade de Tratamento Intensivo - UTI: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 10h às 10h30min (leitos pares UTI); Horário: das 16h às 16h30min (leitos ímpares UTI).

Emergência: das 11h às 11h20min.

Unidade de Internação: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 16h às 17h.

Unidade de Cuidados Especiais - UCE: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 9h às 9h30min.