Home > Para Profissionais da Saúde > Novidades > Clipping > Agentes farão visitas para barrar mosquito

Agentes farão visitas para barrar mosquito

09-03-2015

A Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde de Porto Alegre fará, entre os dias 18 e 27 deste mês, o segundo Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) deste ano. A medida determina o Índice de Infestação Predial (IIP) do mosquito e será feito por uma equipe de 90 agentes de combate às endemias, em oito dias úteis. 

Serão visitados os imóveis que estão cadastrados e têm a etiqueta do Sistema Dengue Report.

Devem ser visitados neste mês cerca de 9 mil imóveis, em 59 bairros que não têm armadilhas instaladas. Além de verificar a presença de larvas e coletá-las, os agentes orientarão os moradores para evitar os locais de desenvolvimento do mosquito. Eles estarão identificados com uniforme e crachá do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família. Em caso de dúvida, o morador poderá ligar para 156 e confirmar a identidade do servidor.

No levantamento de janeiro, o mosquito Aedes aegypti foi encontrado na forma de larva e pupa (estágio em que a larva fica em um casulo), em 469 recipientes de 297 imóveis da Capital. O resultado indicou IIP de 3,5%, considerado de médio risco.

Veículo
Zero Hora

Todos os clippings

Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
Unidade de Tratamento Intensivo - UTI 8 andar: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 10h às 10h30min (leitos pares); Horário: das 16h às 16h30min (leitos ímpares).

Emergência: Um visitante por paciente. Horário das 11h às 11h20min (leitos pares); Horário: das 15h30min às 15h50min (leitos ímpares).

Unidade de Internação, pacientes COVID 19(suspeita ou confirmado) e Unidade de Cuidados Especiais - UCE: Visitas Suspensas.