Home > Para Profissionais da Saúde > Novidades > Clipping > Hospital Centenário restringe atendimento a gestantes

Hospital Centenário restringe atendimento a gestantes

Motivo é superlotação na UTI Neonatal do hospital de São Leopoldo

05-02-2015

A superlotação da UTI Neonatal levou a direção do Hospital Centenário a pedir para que gestantes em trabalho de parto procurem outras maternidades da região. A fundação hospitalar soma nove leitos na UTI Neonatal e, nesta quarta-feira, atendia a 11 recém-nascidos no local.

Devido ao esgotamento da capacidade, foi necessário restringir os atendimentos às gestantes. De acordo com a vice-presidente Médica do HC, Juliana Oliveira, a decisão foi tomada como forma de precaução e como medida de segurança.

 

Anvisa suspende fabricação e uso de bactericida
Inspeção comprovou que fabricação está em desacordo com registro

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União suspendeu a fabricação e uso do bactericida Amoxicilina + Clavulanato de potássio 50mg/ml + 12,5mg/ml pó para suspensão oral, da empresa EMS S.A.

De acordo com o texto, uma inspeção sanitária realizada na empresa entre 19 de janeiro e 23 de janeiro de 2015 comprovou que a fabricação do medicamento está em desacordo com seu registro na Anvisa.

A agência determinou ainda que a EMS promova o recolhimento do estoque existente em mercado. A resolução entra em vigor hoje.

Procurada pela Agência Brasil, a EMS informou que tomou conhecimento da publicação de recolhimento do medicamento Amoxicilina + Clavulanato de potássio 50 MG/ML + 12,5 MG/ML PO para suspensão oral e está tomando as providências necessárias.

Veículo
Correio do Povo

Todos os clippings

Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
Unidade de Tratamento Intensivo - UTI 8 andar: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 10h às 10h30min (leitos pares); Horário: das 16h às 16h30min (leitos ímpares).

Emergência: Um visitante por paciente. Horário das 11h às 11h20min (leitos pares); Horário: das 15h30min às 15h50min (leitos ímpares).

Unidade de Internação, pacientes COVID 19(suspeita ou confirmado) e Unidade de Cuidados Especiais - UCE: Visitas Suspensas.