Home > Para Profissionais da Saúde > Novidades > Clipping > Exame de sangue sem agulha e com resultado na hora

Exame de sangue sem agulha e com resultado na hora

Regiões onde não existe laboratório poderão se beneficiar

04-02-2015

Pesquisadores do Technion (Israel Institute of Technology), desenvolveram uma ferramenta que permite que os exames de sangue sejam realizados sem agulhas.
O sistema não invasivo funciona por meio de um dispositivo óptico microscópio que é colocado sobre a pele do paciente, projetando um feixe de luz que fornece informações sobre o sangue. Os resultados são mostrados na mesma hora num monitor. A redução do tempo vai ajudar na detecção precoce de doenças e beneficiar os moradores das regiões onde não há laboratórios de análises.
O dispositivo foi testado com êxito em voluntários e segundo o chefe da equipe de pesquisadores, Dvir Yelin, a previsão é de que a tecnologia esteja pronta para ser usada até 2018, para uma vasta gama de exames laboratoriais.

Veículo
Setor Saúde

Todos os clippings

Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
Unidade de Tratamento Intensivo - UTI: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 10h às 10h30min (leitos pares UTI); Horário: das 16h às 16h30min (leitos ímpares UTI).

Emergência: das 11h às 11h20min.

Unidade de Internação: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 16h às 17h.

Unidade de Cuidados Especiais - UCE: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 9h às 9h30min.