Home > Para Profissionais da Saúde > Novidades > Clipping > Nova diretoria do IPE-Saúde visita a FEHOSUL

Nova diretoria do IPE-Saúde visita a FEHOSUL

Reunião serviu para estabelecer laços de cooperação visando uma gestão conciliadora

30-01-2015

A nova diretoria que assume o Ipergs, a partir de indicação do governador Sartori, tem procurado estabelecer um diálogo construtivo com as entidades da sociedade e, nesta linha de cooperação, visitou esta semana a FEHOSUL. Na ocasião as duas presidências debateram pontos que para a obtenção de soluções para os desafios da autarquia estadual que atende mais de um milhão beneficiários do funcionalismo público.
O novo presidente do Ipe­Saúde, administrador José Parode, e o novo diretor­administrativo, médico Eduardo Lopes, manifestaram ao presidente da FEHOSUL, médico Cláudio Allgayer a intenção de construir, com todos os interessados, um diálogo transparente e focado em alternativas justas. A reunião de 26 de janeiro também contou com a presença do vice­presidente da FEHOSUL (e secretário de transporte do RS), deputado Pedro Westphalen.
Segundo Cláudio Allgayer, ” foi um gesto muito apreciado esta visita de cortesia dos novos dirigentes, antes mesmo de suas posses, o que ressalta o papel desempenhado pela nossa entidade de classe na defesa não somente dos interesses da categoria representada, mas como colaboradora do poder público na manutenção do plano de saúde dos servidores do Estado”, afirmou o presidente da FEHOSUL.
A FEHOSUL participa do Grupo Paritário, instituído pela lei que criou o Ipe­Saúde que, ao longo de 2014, conseguiu solucionar pendências históricas junto à autarquia estadual. Destacam­se a liquidação das glosas (2005­2009), abertura do prazo de recurso das glosas (2010­2014) e a manutenção dos recursos de 2014 em diante? o resgate do passivo devido ao congelamento do Brasíndice (R$ 25 milhões)? o novo modelo de remuneração dos medicamentos com a preservação do princípio “ganho zero, perda zero”, os reajustes anuais? e a adoção integral da CBHPM. A proximidade entre as duas entidades, principalmente no início de uma nova gestão, indica a construção de uma nova etapa no relacionamento comercial e assistencial.

Veículo
Setor Saúde

Todos os clippings

Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
Unidade de Tratamento Intensivo - UTI: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 10h às 10h30min (leitos pares UTI); Horário: das 16h às 16h30min (leitos ímpares UTI).

Emergência: das 11h às 11h20min.

Unidade de Internação: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 16h às 17h.

Unidade de Cuidados Especiais - UCE: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 9h às 9h30min.