Home > Para Profissionais da Saúde > Novidades > Clipping > Obrigado, Doutor

Obrigado, Doutor

Coluna Rosane de Oliveira

28-01-2015

Apesar do constrangimento provocado pela deputada Marisa Formolo (PT), que distribuiu condecorações entre seus familiares, os deputados seguirão homenageando personalidades com a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais importante do parlamento gaúcho.

Ontem foi a vez de o cirurgião Ivo Nesralla receber uma merecida homenagem, proposta pelo presidente da Assembleia, Gilmar Sossella.

Pioneiro em transplantes cardíacos e cirurgias de ponte de safena no Estado, Nesralla foi agraciado também por sua importante contribuição à cultura do Rio Grande do Sul, como presidente da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa).

– Nesses anos todos, dediquei minha vida à medicina e à cirurgia do coração, o que fiz com muita determinação e emoção. Valeu a pena – disse Nesralla no discurso de agradecimento.

A lei de 1995, que criou a Medalha do Mérito Farroupilha, estabelece que cada deputado pode conceder apenas uma por legislatura. A lei abre exceção para presidente, vice e secretário.


MÉDICO DEVOLVE MEDALHA


Incomodado com a homenagem da deputada Marisa Formolo aos parentes, o presidente da Unimed Federação, Nilson Luiz May, decidiu devolver a Medalha do Mérito Farroupilha que recebeu da Assembleia.

“Pensei que o mérito estivesse alicerçado no meu histórico combativo e de participação na área da saúde e da cultura no Estado, nas últimas três décadas. Ao acompanhar, agora, pela mídia, o vexame do ato vergonhoso da deputada Marisa Formolo, senti-me ridicularizado, olhando para aquela medalha exposta no meu gabinete”, escreveu o médico.

Veículo
Zero Hora

Todos os clippings

Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
Unidade de Tratamento Intensivo - UTI 8 andar: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 10h às 10h30min (leitos pares); Horário: das 16h às 16h30min (leitos ímpares).

Emergência: Um visitante por paciente. Horário das 11h às 11h20min (leitos pares); Horário: das 15h30min às 15h50min (leitos ímpares).

Unidade de Internação, pacientes COVID 19(suspeita ou confirmado) e Unidade de Cuidados Especiais - UCE: Visitas Suspensas.