Home > Para Profissionais da Saúde > Novidades > Clipping > Restos humanos são retirados de hospital

Restos humanos são retirados de hospital

24-12-2014


A Secretaria de Saúde de Porto Alegre começou ontem a remover restos humanos que estavam em um depósito do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas.

Eram dezenas de placentas e alguns corpos de bebês mortos no parto ou antes mesmo de nascer acondicionados em caixas, sacos e baldes em uma sala situada nos fundos do Centro Obstétrico da instituição.

O material é colhido para exame anatomopatológico capaz de verificar a causa da morte. Isso era feito, mediante convênio, pelo Hospital Conceição, mas o acordo foi rompido em junho. Desde então, placentas e fetos se acumulam no depósito. Parte dos restos humanos estava em geladeiras. Também havia material em vidros com formol.

O mau acondicionamento foi denunciado por servidores da instituição à Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal, que investiga o caso.

Ontem, o secretário da Saúde, Carlos Casartelli, esteve no hospital e determinou a remoção do material. As análises e posterior descarte serão feitas pela empresa Histolab, contratada pela prefeitura.

Veículo
Zero Hora

Todos os clippings

Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
Unidade de Tratamento Intensivo - UTI 8 andar: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 10h às 10h30min (leitos pares); Horário: das 16h às 16h30min (leitos ímpares).

Emergência: Um visitante por paciente. Horário das 11h às 11h20min (leitos pares); Horário: das 15h30min às 15h50min (leitos ímpares).

Unidade de Internação, pacientes COVID 19(suspeita ou confirmado) e Unidade de Cuidados Especiais - UCE: Visitas Suspensas.