Home > Para Profissionais da Saúde > Novidades > Clipping > MP e PUCRS firmam parceria para realização de testes de DNA

MP e PUCRS firmam parceria para realização de testes de DNA

24-10-2014

O MP (Ministério Público) e a PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) firmaram contrato para a realização de testes de investigação de paternidade e maternidade, por meio da coleta e análise do DNA. A partir desta parceria, procuradores e promotores de Justiça poderão solicitar os testes de DNA para confirmação de paternidade e maternidade, sem a necessidade de ser ajuizada qualquer ação judicial. Como a parceria é nova, o MP e a PUCRS não têm uma estimativa de quantos exames serão realizados por mês no Estado. A medida busca agilizar os testes de paternidade e maternidade, uma vez que, em 2013, conforme a promotora de Justiça de Família e Sucessões de Porto Alegre Adalgisa Chaves, a fila de espera no Departamento Médico do Judiciário, responsável para o encaminhamento de exames, era de um ano.

Veículo
O Sul

Todos os clippings

Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
Unidade de Tratamento Intensivo - UTI: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 10h às 10h30min (leitos pares UTI); Horário: das 16h às 16h30min (leitos ímpares UTI).

Emergência: das 11h às 11h20min.

Unidade de Internação: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 16h às 17h.

Unidade de Cuidados Especiais - UCE: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 9h às 9h30min.