Home > Para Profissionais da Saúde > Novidades > Clipping > 2º Congresso Estadual sobre Saúde e Trabalho

2º Congresso Estadual sobre Saúde e Trabalho

“Felicidade gera produtividade e lucratividade“ é o tema do evento, que vai debater temas como qualidade de vida e recursos humanos em Porto Alegre

17-10-2014

“Autoconhecimento e qualidade de vida – a chave para o sucesso” foi o assunto da primeira palestra do 2º Congresso Estadual sobre Saúde e Trabalho, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS) que iniciou na tarde da última quinta-feira (16), no Teatro da AMRIGS, em Porto Alegre. O consultor organizacional em gestão de pessoas, Marcelo Karam, falou sobre a importância da respiração e do autoconhecimento. “Conhece-te a ti mesmo é uma frase escrita há mais de dois mil anos e que ainda faz todo sentido. Conhecendo a nós mesmos temos mais domínio sobre os pensamentos, as ações e os resultados na nossa vida”, revelou.

Para ele, muitos passam a vida sem saber quem são e utilizam o tempo atendendo as expectativas dos outros. “Ninguém pode oferecer o que não tem em si mesmo. Precisamos nos questionar diariamente sobre o sentido e a razão de estarmos aqui”, completa. Karam também falou sobre a força dos pensamentos e sugeriu que as pessoas pensassem mais de forma positiva. “Existe um modelo nas organizações que não permite o elogio e o reconhecimento, pois o acerto acaba virando uma obrigação. Isso faz com que as pessoas estacionem no negativo e exerçam esse papel nas suas rotinas”, concluiu.

Com o tema “Felicidade gera produtividade e lucratividade”, o evento vai até sábado (18) e debaterá assuntos com foco no Indivíduo; em sua Carreira; e na Organização.

Veículo
SIS Saúde

Todos os clippings

Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
Unidade de Tratamento Intensivo - UTI 8 andar: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 10h às 10h30min (leitos pares); Horário: das 16h às 16h30min (leitos ímpares).

Emergência: Um visitante por paciente. Horário das 11h às 11h20min (leitos pares); Horário: das 15h30min às 15h50min (leitos ímpares).

Unidade de Internação, pacientes COVID 19(suspeita ou confirmado) e Unidade de Cuidados Especiais - UCE: Visitas Suspensas.