Home > Para Profissionais da Saúde > Novidades > Clipping > Suspensos lotes de vacina contra meningite

Suspensos lotes de vacina contra meningite

17-10-2014

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou ontem a suspensão, em todo o país, da distribuição, da comercialização e do uso de 12 lotes da vacina Meningitec (meningocócica C conjugada). A vacina é indicada para crianças com mais de três meses, adolescentes e adultos para a prevenção de doença invasiva causada por Neisseria meningitidis do grupo C. A restrição vale para a apresentação de 10 microgramas, suspensão injetável, cartucho com uma seringa preenchida de vidro de 0,5 mililitros.

Segundo a Anvisa, a Wyeth Indústria Farmacêutica Ltda, empresa fabricante dos produtos, comunicou o recolhimento voluntário dos lotes após a constatação de unidades com partículas visíveis laranja-marrom avermelhadas móveis e imóveis de óxido de ferro no interior das seringas. A Anvisa acrescentou que, por se tratar de um grande número de lotes, haverá desabastecimento do produto no país, mas que há alternativas disponíveis no mercado brasileiro.

Veículo
Zero Hora

Todos os clippings

Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
Unidade de Tratamento Intensivo - UTI 8 andar: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 10h às 10h30min (leitos pares); Horário: das 16h às 16h30min (leitos ímpares).

Emergência: Um visitante por paciente. Horário das 11h às 11h20min (leitos pares); Horário: das 15h30min às 15h50min (leitos ímpares).

Unidade de Internação, pacientes COVID 19(suspeita ou confirmado) e Unidade de Cuidados Especiais - UCE: Visitas Suspensas.