Home > Para Profissionais da Saúde > Novidades > Clipping > Médica grávida de gêmeos é agredida em UPA de Canoas

Médica grávida de gêmeos é agredida em UPA de Canoas

Mãe de criança que era atendida teria chutado a pediatra na perna e na barriga

13-10-2014

Uma médica pediatra, grávida de gêmeos, foi agredida neste domingo pela mãe de uma criança que estava atendendo na Unidade de Pronto Atendimento Rio Branco (UPA), em Canoas, Região Metropolitana. A criança, que deu entrada no local por volta das 6h, estava prestes a ser liberada, quando a médica chamou os familiares para relatar os procedimentos que deveriam ser tomados. Neste momento, a mãe da criança desferiu chutes na barriga e na coxa esquerda da pediatra. Segundo o Sindicato Médico do RS (Simers), a mãe começou a gritar no hall de espera. Diante da situação, a médica solicitou apoio da segurança, o que teria causado mais indignação por parte da familiar.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e será investigado. A pediatra, que está com 21 semanas de gestação, foi encaminhada ao Hospital Universitário. 

Exames mostraram, contudo, que os bebês não sofreram lesões. O Simers espera rigor na apuração e nas medidas para garantir a segurança na UPA.

O secretário municipal da Saúde, Marcelo Bósio, conta que este foi um fato incomum, já que o atendimento já tinha sido feito e a criança estava prestes a ir para casa. Mesmo assim, funcionários da secretaria estiveram no local para conversar com os envolvidos e tomar as medidas necessárias, dentre elas, o registro da ocorrência.

Veículo
Correio do Povo

Todos os clippings

Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
Unidade de Tratamento Intensivo - UTI 8 andar: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 10h às 10h30min (leitos pares); Horário: das 16h às 16h30min (leitos ímpares).

Emergência: Um visitante por paciente. Horário das 11h às 11h20min (leitos pares); Horário: das 15h30min às 15h50min (leitos ímpares).

Unidade de Internação, pacientes COVID 19(suspeita ou confirmado) e Unidade de Cuidados Especiais - UCE: Visitas Suspensas.