Home > Para Profissionais da Saúde > Novidades > Clipping > Emergência do HCPA restringe atendimento em função de obras

Emergência do HCPA restringe atendimento em função de obras

Local precisa estar vazio para o início das obras, no dia 20, por isso somente casos graves estão sendo atendidos

10-10-2014

A Emergência do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) estará fechada de 20 de outubro a 4 de novembro, para realização de obras. No entanto, para que o local esteja vazio até o dia 20, nesta semana se iniciou a restrição dos atendimentos. Apenas pacientes encaminhados pelo SAMU e classificados como vermelhos (muito graves, com risco de morte) serão recebidos no local. A regra valerá tanto para pacientes adultos quanto crianças.

Os 15 dias de fechamento são necessários para que ocorram obras relacionadas à readequação do fluxo de pacientes do Ambulatório do HCPA. Isto porque, com o andamento da construção dos prédios anexos que vão ampliar a área do hospital em 70%, diversas mudanças estão ocorrendo no prédio principal. Agora, será preciso abrir uma nova porta de acesso ao Ambulatório - já que a atual vai ser bloqueada pela obra do Anexo I -, passando por uma área da Emergência.

O período de fechamento também será aproveitado para realizar a limpeza dos dutos de ar-condicionado da Emergência, procedimento obrigatório a cada dois anos e que, a cada vez que é realizado, requer a interrupção do atendimento. “Vamos realizar a limpeza agora para evitar um novo fechamento em breve, minimizando os transtornos aos pacientes”, acrescenta o chefe do Serviço de Emergência, professor Ricardo Kuchenbecker.

Veículo
SIS Saúde

Todos os clippings

Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
Unidade de Tratamento Intensivo - UTI 8 andar: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 10h às 10h30min (leitos pares); Horário: das 16h às 16h30min (leitos ímpares).

Emergência: Um visitante por paciente. Horário das 11h às 11h20min (leitos pares); Horário: das 15h30min às 15h50min (leitos ímpares).

Unidade de Internação, pacientes COVID 19(suspeita ou confirmado) e Unidade de Cuidados Especiais - UCE: Visitas Suspensas.