Home > Para Profissionais da Saúde > Novidades > Clipping > Sistema de Controle de Medicamentos será apresentado na quarta (8)

Sistema de Controle de Medicamentos será apresentado na quarta (8)

Demonstração do projeto será às 14h, no Parque Industrial da Libbs Farmacêutica, em Embu das Artes (SP)

07-10-2014

A primeira Plataforma para Rastrear Medicamentos no Brasil será apresentada na quarta-feira (8), às 14h, no Parque Industrial da Libbs Farmacêutica, em Embu das Artes, São Paulo.

A apresentação será realizada com base nas regras da Instrução Normativa 06, de 18 de agosto de 14 (partes 1 e 2), que dispõe sobre os aspectos referentes à operacionalização do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM), fazendo uma interface entre os detentores de registro de medicamentos e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Durante o evento, será possível conhecer na prática o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM), que tem por objetivo permitir o monitoramento e garantir a segurança sanitária dos medicamentos brasileiros desde a produção até a dispensação em farmácias de todo o país.

A partir do sistema da rastreabilidade, que deverá ser adotado por todos os fabricantes de medicamentos até 2016, a Anvisa poderá conhecer os eventos relacionados aos medicamentos por meio de informações contidas nos arquivos XML, conforme esquemas definidos nos arquivos XSD, publicados pela Anvisa em seu portal.

Veículo
SIS Saúde

Todos os clippings

Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
Unidade de Tratamento Intensivo - UTI: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 10h às 10h30min (leitos pares UTI); Horário: das 16h às 16h30min (leitos ímpares UTI).

Emergência: das 11h às 11h20min.

Unidade de Internação: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 16h às 17h.

Unidade de Cuidados Especiais - UCE: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 9h às 9h30min.