Home > Novidades > Público Geral > Notícias > Hospital Ernesto Dornelles recebe a certificação de Hospital Acreditado Pleno

Hospital Ernesto Dornelles recebe a certificação de Hospital Acreditado Pleno

Essa certificação garante a qualidade e a segurança nos processos assistenciais e a gestão integrada entre as áreas

27-07-2021

O Hospital Ernesto Dornelles foi certificado como um Hospital Acreditado Pleno  pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O resultado foi divulgado após a visita dos avaliadores ao HED, realizada no dia 11 de junho. Este é o segundo dos três níveis de avaliação da ONA. O Hospital Ernesto Dornelles participa do processo de acreditação desde  2017.

Essa certificação garante a qualidade e a segurança nos processos assistenciais junto ao paciente, bem como a aplicação de gestão integrada entre as áreas do Hospital. 

O Superintendente Administrativo do HED, Sr. Odacir Vicente Binotto Rossato, explica que a conquista é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Instituição. “Nós sempre buscamos oferecer uma assistência humanizada, segura e de qualidade. Por isso, optamos por participar da Acreditação como uma forma de comprovar que estamos no caminho certo e de aperfeiçoar nosso atendimento”.

Dr. Ricardo Oronoz Guterres, Superintendente Médico da Instituição, ressalta que, nos últimos anos, o HED ampliou sua estrutura, reformou espaços e abriu novos serviços. “Estamos investindo em inovação e capacitação técnica para oferecer uma experiência cada vez melhor aos nossos pacientes. Isso só é possível com a contínua melhoria do gerenciamento dos nossos processos internos e da aplicação de uma comunicação mais clara e eficaz entre todas as áreas do Hospital”.

Esta é uma conquista de todos que atuam no Hospital Ernesto Dornelles e, também, dos nossos pacientes que podem contar com uma assistência qualificada e segura para o seu atendimento. 

A acreditação concedida pela ONA (Acreditado Pleno - Nível 2) tem a validade de dois anos, podendo ser renovada ou alterada para o próximo Nível.

Todas as notícias

Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
Unidade de Tratamento Intensivo - UTI 8 andar: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 10h às 10h30min (leitos pares); Horário: das 16h às 16h30min (leitos ímpares).

Emergência: Um visitante por paciente. Horário das 11h às 11h20min (leitos pares); Horário: das 15h30min às 15h50min (leitos ímpares).

Unidade de Internação, pacientes COVID 19(suspeita ou confirmado) e Unidade de Cuidados Especiais - UCE: Visitas Suspensas.