Home > Novidades > Público Geral > Notícias > Vacinação contra a gripe e a Covid-19: o que você precisa saber?

Vacinação contra a gripe e a Covid-19: o que você precisa saber?

13-04-2021

A campanha de vacinação contra a gripe inicia enquanto está sendo realizada a imunização para a Covid-19. No público prioritário para a vacina da influenza, estão incluídos os idosos e profissionais da área da saúde que compõem o grupo que tem sido imunizado contra o coronavírus. Com a proximidade das doses, surgem dúvidas sobre prazos e recomendações. Por isso, conversamos com a Gestora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do HED, a infectologista Graziela Kist, para entender as especificações de cada imunizante.

Qual o tempo de intervalo entre as vacinas da gripe e da Covid-19? 

Recomenda-se 14 dias entre elas. No Brasil, estão sendo utilizados, atualmente, dois tipos de imunizantes contra o coronavírus: a Coronavac e a Astrazeneca (Oxford). É importante monitorar os prazos de cada dose com a vacina da gripe.

Qual a indicação para quem tomou ou irá tomar a vacina da Coronavac?

A Coronavac tem um intervalo de 28 dias entre as duas doses. Para quem já recebeu, ou logo receberá a primeira dose, indicaria tomar a segunda e esperar 14 dias para imunizar-se contra a influenza. Devido aos prazos, não é possível tomar a vacina da gripe entre o intervalo das duas doses da Coronavac. 

E para quem foi ou será imunizado com a Astrazeneca (Oxford)?

No caso da vacina da Oxford, o intervalo é de 12 semanas. Então, é possível receber uma das doses e, após 14 dias, tomar a vacina da gripe. 

As vacinas contra a influenza podem ser feitas no Centro de Imunização do Hospital Ernesto Dornelles (CIMHED). Para mais informações entre em contato com o (51) 3217-8877 (telefone ou WhatsApp). Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira: das 10h às 17h. Sábados: das 9h às 11h.

 

Todas as notícias

Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
Unidade de Tratamento Intensivo - UTI 8 andar: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 10h às 10h30min (leitos pares); Horário: das 16h às 16h30min (leitos ímpares).

Emergência: Um visitante por paciente. Horário das 11h às 11h20min (leitos pares); Horário: das 15h30min às 15h50min (leitos ímpares).

Unidade de Internação, pacientes COVID 19(suspeita ou confirmado) e Unidade de Cuidados Especiais - UCE: Visitas Suspensas.