Home > Novidades > Público Geral > Notícias > Hospital Ernesto Dornelles inaugura Centro de Imunização

Hospital Ernesto Dornelles inaugura Centro de Imunização

Conheça o novo Centro de Imunização do Hospital Ernesto Dornelles

06-04-2021

Desenvolvido para oferecer proteção, cuidado e atenção à saúde, o Centro de Imunização do Hospital Ernesto Dornelles (CIMHED) é uma opção segura e de qualidade para a vacinação e possui todas as vacinas recomendadas pelas diretrizes científicas mais atualizadas.

Cuidar, imunizar e proteger são os princípios do CIMHED. “Nós acreditamos que se vacinar é um ato de amor; é uma escolha que protege a vida” explica a enfermeira Juliana Mallmann. O novo serviço está localizado junto ao Laboratório de Análises Clínicas do HED e facilitará a atualização do calendário de vacinação dos pacientes. “Se for solicitado pelo médico assistente, eles poderão realizar a imunização logo após a consulta. Nosso objetivo é agilizar o processo e o acesso às vacinas”.

Para oferecer máxima segurança aos pacientes, o Centro segue todas as recomendações da Vigilância Sanitária e atua com uma equipe de enfermagem especializada sob a coordenação técnica dos médicos reumatologistas, Dr. Odirlei André Monticielo e Dr. Claiton Viegas Brenol. De acordo com o Dr. Odirlei, a finalidade da vacinação é a prevenção de doenças. “Nossa prioridade é o bem estar dos pacientes. Queremos que eles tenham acesso a informações sobre as vacinas e os cuidados com a saúde. Estamos abrindo um espaço de assistência humanizada e para toda a família”. 

Para receber a vacina, não é necessário agendamento prévio. A imunização pode ser realizada para atender solicitações médicas, atualizar o calendário vacinal ou em campanhas de vacinação.

O Centro de Imunização do Hospital Ernesto Dornelles atenderá de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 09h às 11h. O telefone para contato (ligação ou WhatsApp): (51) 3217-8877. Localização: Avenida Ipiranga 1801, térreo do prédio do Centro Clínico.

Todas as notícias

Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
Unidade de Tratamento Intensivo - UTI 8 andar: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 10h às 10h30min (leitos pares); Horário: das 16h às 16h30min (leitos ímpares).

Emergência: Um visitante por paciente. Horário das 11h às 11h20min (leitos pares); Horário: das 15h30min às 15h50min (leitos ímpares).

Unidade de Internação, pacientes COVID 19(suspeita ou confirmado) e Unidade de Cuidados Especiais - UCE: Visitas Suspensas.