Home > Novidades > Público Geral > Notícias > HED e UCPel iniciam aliança para inovação em saúde

HED e UCPel iniciam aliança para inovação em saúde

23-03-2021

O Hospital Ernesto Dornelles, a Universidade Católica de Pelotas, o Hospital Universitário São Francisco de Paula e a empresa Sisqualis firmaram uma parceria com foco em inovação na área médico-hospitalar. Baseado nos pilares de pesquisa, educação, inovação e gestão em saúde, a aliança tem o objetivo de incentivar e facilitar a cooperação, o intercâmbio tecnológico e científico e o desenvolvimento de recursos humanos através de ações voltadas à pesquisa e ao desenvolvimento de produtos e serviços. 

O acordo foi firmado em reunião virtual com a presença das superintendências  Médica e Administrativa do HED, Dr. Ricardo Oronoz Guterres e Everton Luiz Meyer Morais, do reitor da UCPel, Dr. José Carlos Bachettini Júnior, e do CEO da Sisqualis, Dr. Guilherme Sander.

O Superintende Médico do HED, Dr. Ricardo Oronoz Guterres, destaca  os benefícios da parceria por gerar resultados para a sociedade e fomentar a qualidade da medicina. “O HED foi o primeiro Hospital privado do Estado a criar o programa de Residência Médica do Rio Grande do Sul e agora estamos nos aliando à maior escola médica do Estado, unindo os conhecimentos acadêmicos e práticos”.

A Universidade Católica de Pelotas possui um complexo de saúde que inclui o Hospital Universitário São Francisco de Paula, unidades básicas de saúde e um campus com mais de 80 especialidades. Segundo o reitor da UCPel, Dr. José Carlos Bachettini Júnior, a junção de recursos e de propriedade intelectual com o HED e a Sisqualis serão fundamentais para a criação de projetos assistenciais e tecnológicos. “Qualidade de pesquisa e inovação com aplicabilidade geram desenvolvimento econômico e bem-estar social. Esta colaboração entre as instituições almeja melhorar o acesso à saúde, aperfeiçoar as práticas médicas e potencializar a formação de alunos e profissionais”.

Esta é mais uma aliança firmada pelo Centro de Inovação e Tecnologia em Saúde do HED (CITS) com instituições de ensino com a finalidade de impulsionar ações inovadoras que possibilitem a entrega de serviços de qualidade e seguros para a população gaúcha.  

Todas as notícias


Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
UCE (01 Familiar):
10:00 às 10:30 / 16:00 às 16:30

Emergência (01 Familiar):
Leitos Pares: 11:00 às 11:20
Leitos Ímpares: 15:00 às 15:20

UTI (02 Familiar):
Leitos Pares 10:00 às 10:30 / 16:00 às 16:30 / 19:30 às 20:00

Unidade de Internação :
(02 familiares, sendo 01 por vez)
08hs às 21:00
Permanência de 30 min