HED aprimora sistema de escalas de trabalho com o apoio da StarGrid

O Hospital Ernesto Dornelles iniciou uma parceria com a StarGrid para otimizar as escalas de trabalho da Instituição com o objetivo de melhorar a gestão de tempo dos gestores e facilitar a escolha das folgas das equipes assistenciais. O novo sistema automatiza o processo de adequação das rotinas assistenciais por meio de inteligência artificial (IA), utilizada para integrar os dados dos servidores e dos profissionais e compreender as preferências das lideranças.
O analista de Recursos Humanos do HED, Jader Silva, explica que a ferramenta promove uma interação muito simples e didática entre os gestores e as equipes, pois os colaboradores têm acesso às escalas no próprio celular, por meio de um aplicativo. “Através da inteligência artificial, os sistema sugere cenários, de acordo com a necessidade dos setores e suas particularidades, levando em consideração os horários, as folgas legais, as folgas solicitadas e outros tipos de ausências, facilitando assim a tomada de decisão de uma maneira ágil e segura”.
Segundo o CEO da StarGrid, Guilherme Bunse, a ferramenta também proporciona maior satisfação aos colaboradores com relação às suas jornadas de trabalho, propiciando que as folgas sejam atendidas em dias desejados. “O sistema auxilia na resolução de intercorrências de jornada e proporciona a melhoria de diversos indicadores para a instituição, como de absenteísmo, horas extras, turnover, banco de horas, entre outros”.
A nova ferramenta de escalas de trabalho inteligente está em processo de implantação com gestores e colaboradores. A expansão para todo Hospital está sendo desenvolvida pela StarGrid com o apoio do Centro de Inovação e Tecnologia da Saúde (CITS) e os departamentos de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação do HED, que idealizaram a mudança de sistema na Instituição.