Home > Novidades > Público Geral > Notícias > Governador Eduardo Leite visita o novo Centro de Nefrologia e Diálise do HED

Governador Eduardo Leite visita o novo Centro de Nefrologia e Diálise do HED

17-11-2020

O Centro de Nefrologia e Diálise (CND) do Hospital Ernesto Dornelles recebeu a visita do Governador do Estado, Eduardo Leite, na tarde desta segunda-feira, 16/11. Acompanhado pelos Superintendentes do HED, Odacir Vicente Binotto Rossato e Dr. Ricardo Oronoz Guterres,  o governador conferiu os mais de 1000m² planejados, com toda segurança, conforto e qualidade, para o atendimento do paciente renal crônico. 

Durante a visita, Eduardo Leite exaltou o Hospital pela iniciativa e por organizar o Serviço a partir do cuidado centrado no paciente, levando em consideração as necessidades de cada um. O Superintendente Administrativo, Odacir Vicente Binotto Rossato, ao agradecer a presença do governador,  enfatizou a relevância do novo Serviço para a sociedade gaúcha, que terá acesso à tecnologias e atendimentos de alta performance. “Toda essa estrutura foi pensada pela equipe do HED, com foco na assistência qualificada e humanizada ao nosso paciente”. 

Também participaram da visita o Diretor de Regulação do Estado, Dr. Eduardo Elsade, a médica gestora do Centro de Nefrologia e Diálise, Dra. Cinthia Vieira, o enfermeiro coordenador do Centro de Nefrologia e Diálise, Nycolas Alcorta, o coordenador da Perspetiva Assistencial do HED, Dr. Airton Bagatini, e o assessor das Superintendências, Everton Luiz Meyer Morais. 

Centro de Nefrologia e Diálise

Inaugurado no dia  21 de setembro, o CND possui 37 pontos de hemodiálise com capacidade para realizar 2664 atendimentos por mês e estrutura para oferecer terapia dialítica em três turnos: manhã, tarde e noite. 

Saiba mais sobre o Serviço em: https://bit.ly/NovoCentrodeNefrologiaeDialiseHED.

Todas as notícias

Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
Unidade de Tratamento Intensivo - UTI: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 10h às 10h30min (leitos pares UTI); Horário: das 16h às 16h30min (leitos ímpares UTI).

Emergência: das 11h às 11h20min.

Unidade de Internação: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 16h às 17h.

Unidade de Cuidados Especiais - UCE: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 9h às 9h30min.