Home > Novidades > Público Geral > Eventos > Teleconsulta HED: sua saúde a um clique de distância

Teleconsulta HED: sua saúde a um clique de distância

Consultas, receitas e requisições de exames onde você estiver

27-10-2020 à 31-12-1969

São muitos os benefícios dessa nova forma de atendimento em saúde, tanto para médicos como para os pacientes: acessibilidade, interação, comodidade, menos deslocamentos e segurança. Um diferencial importante para os clientes é que poderão ter receituários e solicitações de exame com assinatura digital do médico, gerando ampla aceitação no mercado, para impressão ou guardarem em meio digital. Todas as consultas poderão ser feitas pelo paciente via celular, tablet ou computador.

O processo é simples e autoexplicativo. “A lista de médicos, especialidades, dias e horários de atendimento online serão divulgados no site e nas redes sociais do HED. O paciente escolhe conforme sua necessidade e conveniência, e então faz o agendamento prévio por whatsapp ou telefone (veja os números das especialidades no site do HED: www.hed.com.br), para receber as orientações, inclusive sobre o processo de autorização de convênios, se for o caso. Tanto o médico como o paciente recebem lembrete 5 minutos antes do horário marcado; com o link enviado pela plataforma, basta o paciente acessá-lo para ter a consulta com seu médico, de qualquer lugar onde estiver”, informam a enfermeira Juliana Mallmann e a analista de TI Daiane Azevedo, responsáveis pela implantação.

Informações integradas para melhor assistência

A Teleconsulta já pode ser utilizada pelo cliente em todas as especialidades; a plataforma está disponível a todos os médicos e a expectativa é realizar cerca de mil atendimentos/mês.

Também está prevista integração com o Tasy – sistema operacional da Instituição, para disponibilidade ao médico de todo o histórico clínico do paciente, envio e recebimento de arquivos (de exames, por exemplo) durante a consulta, assim como interagir com outros 

Teleconsulta é a primeira fase da implantação de Telemedicina no Hospital

Manter e estreitar a proximidade com o cliente que está em casa, mas que precisa iniciar ou continuar o tratamento – essa visão estratégica do HED motivou o Centro de Inovação e Tecnologia da Saúde (CITS) do Hospital, a buscar parceria com o Hospital São Lucas para definir a melhor plataforma tecnológica, adequada aos requisitos do Hospital. Instalado no TecnoPUC em parceria com o BioHub, o CTIS é mantenedor do Health Plus Innovation Center (espaço de inovação focado em saúde que conecta startups e instituições de HealthTech).

Conforme Luis Goulart e Geraldo Aguiar, gestores do CITS, “o objetivo é aproximar paciente e corpo clínico, inserido no propósito do CITS de propor e buscar soluções em inovação para a melhor experiência do paciente”.

O CITS trabalha com o conceito de inovação aberta, isto é, conectando pessoas, entidades e empresas para desenvolver ideias inovadoras em saúde. “Focamos na inovação pela transformação digital para relações mais inteligentes e produtivas”, concluem.

Esta matéria faz parte da Revista Saúde (edição de julho, agosto e setembro de 2020). Confira-a na íntegra: http://bit.ly/RevSaude_106.

Todos os eventos


Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
UCE (01 Familiar):
10:00 às 10:30 / 16:00 às 16:30

Emergência (01 Familiar):
Leitos Pares: 11:00 às 11:20
Leitos Ímpares: 15:00 às 15:20

UTI (02 Familiar):
Leitos Pares 10:00 às 10:30 / 16:00 às 16:30 / 19:30 às 20:00

Unidade de Internação :
(02 familiares, sendo 01 por vez)
08hs às 21:00
Permanência de 30 min