Home > Novidades > Público Geral > Eventos > Conheça o novo Centro de Nefrologia e Diálise do Hospital Ernesto Dornelles

Conheça o novo Centro de Nefrologia e Diálise do Hospital Ernesto Dornelles

Segurança, tecnologia, conforto e uma equipe multiprofissional especializada focada no bem-estar do paciente

23-09-2020 à 31-12-1969

Prezando pela segurança e conforto do paciente renal crônico, o Hospital Ernesto Dornelles traz para Porto Alegre um novo conceito em tratamento dialítico com a inauguração do seu novo Centro de Nefrologia e Diálise (CND). Além de oferecer atendimento humanizado com múltiplos profissionais e instalações modernas, o CND possui equipamentos de alta tecnologia e capacidade para realizar 120 atendimentos diários com praticidade, eficiência e comodidade.

A Gestora Médica do Centro, a nefrologista Dra. Cinthia Vieira, relata que visitou centros de nefrologia nacionais e internacionais para conhecer as instalações e entender como o tratamento é realizado em outros lugares. “Nosso foco é oferecer o melhor atendimento para o paciente. Por isso, tudo foi pensado nos mínimos detalhes para que as necessidades deles sejam atendidas em um só lugar e com métodos dialíticos modernos.”

O Centro possui uma equipe multiprofissional com enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, assistentes sociais e médicos. Conforme o Enfermeiro Coordenador da Unidade, Nycolas Kunzler Alcorta, o paciente recebe atendimento integral desde o diagnóstico até a terapia renal substitutiva. “O cuidado é centrado no paciente. Nosso compromisso é recebê-lo e compreender as suas necessidades, ajudando-o da melhor forma possível. Buscamos criar um vínculo entre o paciente e a equipe para que ele se sinta acolhido e se comprometa com o tratamento”.

Além do atendimento humanizado, o CND foi projetado para oferecer segurança e conforto. “Por isso, optamos pelo uso único de capilares e dialisadores, além de utilizar água ultrapura, resultado da utilização de osmose reversa de duplo passo”, destaca Alcorta. Para garantir o resultado, os próprios pacientes realizarão avaliações permanentes sobre as medidas de segurança da Unidade.

Com equipamento moderno, tratamento de água de ponta e profissionais qualificados, o CND está preparado para oferecer o atendimento que o paciente renal crônico necessita.

Estrutura

Ao todo, o novo Centro de Nefrologia e Diálise do HED possui 1053m², com:

  • 17 boxes privativos equipados com smart TV, controle de temperatura e poltrona para acompanhante;
  • Dois isolamentos com fluxo unidirecional de ar (pressão negativa);
  • 15 poltronas centralizadas destinadas aos pacientes que necessitam de maior atenção da equipe;
  • Uma sala exclusiva para portadores de HCV;
  • Wi-fi para todos os pacientes e acompanhantes;
  • Sala de espera ampla e confortável com disponibilidade de marcação de cirurgião vascular e consultas multidisciplinares;
  • Farmácia própria;
  • Consultórios na própria Unidade e;
  • Educação continuada a pacientes e familiares.

 

Mais informações

Atende convênios e particular

Telefone para contato: 3217-8577. Localização: Prédio 2 -  3° andar - Hospital Ernesto Dornelles (Av. Ipiranga 1801).

Todos os eventos

Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
Unidade de Tratamento Intensivo - UTI: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 10h às 10h30min (leitos pares UTI); Horário: das 16h às 16h30min (leitos ímpares UTI).

Emergência: das 11h às 11h20min.

Unidade de Internação: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 16h às 17h.

Unidade de Cuidados Especiais - UCE: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 9h às 9h30min.