Home > Novidades > Público Geral > Eventos > HED recomenda uso de máscaras para entrar no Hospital

HED recomenda uso de máscaras para entrar no Hospital

A partir do dia 04 de maio será obrigatório o uso de máscaras nas dependências da instituição

04-05-2020 à 31-12-1969

Seguindo as medidas de prevenção do novo coronavírus, o Hospital Ernesto Dornelles informa que a partir do dia 04 de maio será obrigatório o uso de máscaras nas dependências da instituição.  

Esta recomendação visa auxiliar na prevenção da COVID-19 e em manter um ambiente seguro. A mesma está de acordo com as autoridades sanitárias* e organizações de saúde.  

As máscaras são barreiras mecânicas que reduzem a exposição ao  vírus e, também, a sua transmissão pelo bloqueio do gotículas. Elas precisam ser usadas de forma combinada com higienização de mãos. 

Os pacientes e seus acompanhantes podem usar máscaras de tecido ou outras opções comercializadas. Salientamos a importância de familiares e acompanhantes que apresentam sintomas respiratórios como tosse, coriza e dor de garganta, em evitarem visitas hospitalares.  

O HED também orienta que seja feita a higienização das mãos ao entrar e sair das imediações da instituição. Mais informações no www.hed.com.br.

*Portaria da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Nº 274/2020.

 

Todos os eventos

Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
Unidade de Tratamento Intensivo - UTI: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 10h às 10h30min (leitos pares UTI); Horário: das 16h às 16h30min (leitos ímpares UTI).

Emergência: das 11h às 11h20min.

Unidade de Internação: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 16h às 17h.

Unidade de Cuidados Especiais - UCE: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 9h às 9h30min.