Home > Novidades > Público Geral > Eventos > I Pedala HED

I Pedala HED

04-09-2017

No sábado, dia 23 de setembro, o Hospital Ernesto Dornelles promoverá uma super pedalada em prol da saúde e do bem-estar. O I Pedala HED será realizado partir das 9h, saindo da Av. Ipiranga, 1801 (HED), passando pela Av. Edvaldo Pereira Paiva e finalizando o trajeto na Av. Padre Cacique.

A ação, que é realizada pela Comissão Pró-Saúde em parceria com o Grupo de Combate ao Tabagismo do hospital, visa, também, chamar a atenção da comunidade para o respeito com o ciclista, além de estimular o uso da bicicleta como um meio de transporte rápido, não poluente e que faz bem para o corpo e mente.

Segundo a fisioterapeuta e integrante do Grupo, Clarissa Leães, andar de bicicleta proporciona um aumento da resistência cardiorrespiratória e da força muscular, principalmente dos membros inferiores, auxiliando na perda de peso e na melhora da qualidade de vida.

Realizar a prática em grupo também proporciona momentos de descontração e interação com meio ambiente, além de ser uma atividade física aeróbica que faz com que ocorra a liberação de endorfinas, hormônio responsável pela sensação de conforto e bom humor, que são importantes para autoestima e para os que querem interromper o hábito tabagista.

Traga seus equipamentos de segurança, prepare a sua bike, convide os amigos e venha dar um passeio ao ar livre e curtir o sábado com quem você gosta. Os primeiros 200 participantes ganharão uma camiseta personalizada do evento.

Acesse a nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo que vai acontecer no Pedala.

*Não é preciso fazer inscrição.

Contamos com a sua participação! 

Todos os eventos

Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
Unidade de Tratamento Intensivo - UTI: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 10h às 10h30min (leitos pares UTI); Horário: das 16h às 16h30min (leitos ímpares UTI).

Emergência: das 11h às 11h20min.

Unidade de Internação: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 16h às 17h.

Unidade de Cuidados Especiais - UCE: Somente um visitante por paciente internado, sem revezamento. Horário: das 9h às 9h30min.