Home > Novidades > Público Geral > Notícias > Conheça o novo Centro de Nefrologia e Diálise do Hospital Ernesto Dornelles

Conheça o novo Centro de Nefrologia e Diálise do Hospital Ernesto Dornelles

Segurança, tecnologia, conforto e uma equipe multiprofissional especializada focada no bem-estar do paciente

23-09-2020

Prezando pela segurança e conforto do paciente renal crônico, o Hospital Ernesto Dornelles traz para Porto Alegre um novo conceito em tratamento dialítico com a inauguração do seu novo Centro de Nefrologia e Diálise (CND). Além de oferecer atendimento humanizado com múltiplos profissionais e instalações modernas, o CND possui equipamentos de alta tecnologia e capacidade para realizar 120 atendimentos diários com praticidade, eficiência e comodidade.

A Gestora Médica do Centro, a nefrologista Dra. Cinthia Vieira, relata que visitou centros de nefrologia nacionais e internacionais para conhecer as instalações e entender como o tratamento é realizado em outros lugares. “Nosso foco é oferecer o melhor atendimento para o paciente. Por isso, tudo foi pensado nos mínimos detalhes para que as necessidades deles sejam atendidas em um só lugar e com métodos dialíticos modernos.”

O Centro possui uma equipe multiprofissional com enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, assistentes sociais e médicos. Conforme o Enfermeiro Coordenador da Unidade, Nycolas Kunzler Alcorta, o paciente recebe atendimento integral desde o diagnóstico até a terapia renal substitutiva. “O cuidado é centrado no paciente. Nosso compromisso é recebê-lo e compreender as suas necessidades, ajudando-o da melhor forma possível. Buscamos criar um vínculo entre o paciente e a equipe para que ele se sinta acolhido e se comprometa com o tratamento”.

Além do atendimento humanizado, o CND foi projetado para oferecer segurança e conforto. “Por isso, optamos pelo uso único de capilares e dialisadores, além de utilizar água ultrapura, resultado da utilização de osmose reversa de duplo passo”, destaca Alcorta. Para garantir o resultado, os próprios pacientes realizarão avaliações permanentes sobre as medidas de segurança da Unidade.

Com equipamento moderno, tratamento de água de ponta e profissionais qualificados, o CND está preparado para oferecer o atendimento que o paciente renal crônico necessita.

Estrutura

Ao todo, o novo Centro de Nefrologia e Diálise do HED possui 1053m², com:

  • 17 boxes privativos equipados com smart TV, controle de temperatura e poltrona para acompanhante;
  • Dois isolamentos com fluxo unidirecional de ar (pressão negativa);
  • 15 poltronas centralizadas destinadas aos pacientes que necessitam de maior atenção da equipe;
  • Uma sala exclusiva para portadores de HCV;
  • Wi-fi para todos os pacientes e acompanhantes;
  • Sala de espera ampla e confortável com disponibilidade de marcação de cirurgião vascular e consultas multidisciplinares;
  • Farmácia própria;
  • Consultórios na própria Unidade e;
  • Educação continuada a pacientes e familiares.

 

Mais informações

Atende convênios e particular

Telefone para contato: 3217-8577. Localização: Prédio 2 -  3° andar - Hospital Ernesto Dornelles (Av. Ipiranga 1801).

Todas as notícias


Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
UCE (01 Familiar):
10:00 às 10:30 / 16:00 às 16:30

Emergência (01 Familiar):
Leitos Pares: 11:00 às 11:20
Leitos Ímpares: 15:00 às 15:20

UTI (02 Familiar):
Leitos Pares 10:00 às 10:30 / 16:00 às 16:30 / 19:30 às 20:00

Unidade de Internação :
(02 familiares, sendo 01 por vez)
08hs às 21:00
Permanência de 30 min