Home > Novidades > Público Geral > Notícias > HED é presença confirmada nos Seminários de Gestão da Fehosul

HED é presença confirmada nos Seminários de Gestão da Fehosul

20-04-2018

Apresentando a experiência do Hospital Ernesto Dornelles na implantação de ações de segurança do paciente, no dia 05 de maio, a Enfermeira e Coordenadora do Serviço de Epidemiologia e Gerenciamento de Riscos da instituição, Cassiana Gil Prates, é presença confirmada nos ‘’Seminários de Gestão’’, realizado pela Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (Fehosul), em parceria com a Associação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (AHRGS) e o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa).

Esta segunda edição do evento tem como tema a Segurança do Paciente, discutindo estratégias para o controle dos riscos assistenciais, buscando resultados efetivos nos cuidados com a saúde e bem-estar. A programação conta, ainda, com a presença da Superintendente Assistencial do Hospital Moinhos de Ventos, Vania Rohsig, do Gerente de Risco do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Ricardo Kuchenbecker, do Diretor do Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre, Antonio Quinto Neto, e do médico neurocirurgião Eduardo Paglioli. Além da participação especial de Fernando Torelly, idealizador do Seminários de Gestão e atual Diretor Executivo do Hospital Sírio-Libanês.

Com a palestra “Desenvolvimento e Implantação da Segurança do Paciente e Gerenciamento de Riscos no Hospital Ernesto Dornelles de Porto Alegre”, Cassiana apresentará as experiências e as ações desenvolvidas no HED, atualizando e compartilhando seus conhecimentos junto ao público.

O SEGER foi criado em 2009 com a missão de garantir a Segurança do Paciente. Hoje temos uma Política Institucional que orienta as ações de todos para a busca da Cultura pela Segurança do Paciente e a consolidação desta, sendo um dos objetivos do planejamento estratégico da instituição.

‘’Dentre as ações desenvolvidas no HED, podemos citar a implantação dos Protocolos de Segurança do Paciente, um sistema de notificação e gerenciamento dos incidentes e um programa de capacitação e educação continuada. Temos ainda, o Fórum de Discussão, que é uma reunião mensal com a participação da Alta Direção onde casos de eventos sentinelas são discutidos abertamente, buscando o aprendizado, a transparência e cultura justa", finaliza a enfermeira.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas através do site: http://www.fehosul.org.br/seminariosgestao/. Até o dia 25/04 as inscrições têm 7% de desconto.

Para a inscrição de grupos, com pacotes promocionais, envie um e-mail diretamente para o administrativo@fehosul.org.br.

Todas as notícias


Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
UCE (01 Familiar):
10:00 às 10:30 / 16:00 às 16:30

Emergência (01 Familiar):
Leitos Pares: 11:00 às 11:20
Leitos Ímpares: 15:00 às 15:20

UTI (02 Familiar):
Leitos Pares 10:00 às 10:30 / 16:00 às 16:30 / 19:30 às 20:00

Unidade de Internação :
(02 familiares, sendo 01 por vez)
08hs às 21:00
Permanência de 30 min