Home > Novidades > Público Geral > Notícias > Empoderem-se, mulheres! O dia é de vocês!

Empoderem-se, mulheres! O dia é de vocês!

14-02-2017

No dia 8 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. A data representa a luta diária das mulheres contra a desigualdade de gênero.

Segundo o Mestre Itagiba, Doutor Honóris Causa em Educação e Artes Marciais, estamos passando por uma época de muita violência no âmbito geral e, no mundo e sociedade em que vivemos atualmente, é comum que as pessoas, principalmente as mulheres, se tornem vítimas de assaltos e agressões.

Pensando nisso, o Hospital Ernesto Dornelles realiza um evento exclusivo com o propósito de instruir a comunidade e valorizar aquelas que merecem o nosso respeito, reconhecimento e admiração todos os dias.

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, das 19h às 20h, o HED promove um bate-papo aberto ao público sobre ‘’Noções de autodefesa’’, proporcionando um espaço para conhecimento e reafirmação da autoconfiança feminina.

As técnicas de defesa pessoal são indicadas para preservar a integridade física e emocional própria e de terceiros. A melhor defesa pessoal se baseia na prevenção, evitando chegar a condição de vítima através do conhecimento dos riscos e adoção de procedimentos de segurança pessoal que dificultem uma ação violenta por parte do agressor ou opressor.

Mestre Itagiba ainda salienta que, toda a mulher que tiver autoconfiança e obter conhecimento e técnica de autodefesa poderá colocar em prática o seu aprendizado, lembrando que nunca é indicado reagir à uma agressão, desde que, o agredido tenha conhecimento de autodefesa e tenha total certeza da eficácia da reação.

Venha tirar suas dúvidas e participe deste grande evento conosco!

Clique aqui para mais informações sobre o evento

Todas as notícias

Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
Unidade de Tratamento Intensivo - UTI: das 10h às 10h30min; das 16h30min às 17h; das 21h às 21h30min


Emergência: das 11h às 11h20min; das 15h30min às 15h50min; e das 21h às 21h20min

Internação: das 15h às 17h

Unidade de Cuidados Especiais - UCE: (Orientada) das 9h30min às 11h30min e das 14h30min às 16h30min; (Social) das 21h às 21h30min.