Home > Novidades > Público Geral > Notícias > Hospital Ernesto Dornelles conquista certificação inédita no RS

Hospital Ernesto Dornelles conquista certificação inédita no RS

12-06-2015

O Hospital Ernesto Dornelles (HED) é o primeiro do estado a receber a certificação EMRAM (Electronic Medical Record Adoption Model), da HIMSS, uma organização global que visa melhorar a saúde por meio da tecnologia da informação (TI). 
 O HED obteve o nível 5 em uma escala de 0 a 7, e pretende obter o estágio 6 até o final do ano com a implantação do ADEP (Administração da Prescrição Eletrônica – Checagem beira de leito) e da Farmácia Clínica. 
A EMRAM avalia a utilização do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP). Geraldo Aguiar, coordenador do Departamento de Tecnologia da Informação, explica a importância do certificado para a instituição e para seus pacientes/clientes. “A certificação garante que todas as informações do paciente fiquem registradas no prontuário eletrônico, gerando assim segurança das informações e facilitando a comunicação das equipes assistenciais e na tomada de decisão com maior efetividade pelo profissional de saúde”, comenta.
De acordo com Geraldo, a participação se deu por intermédio da indicação da Philips (Fornecedora da Solução de Gestão em Saúde - Tasy). “Este convite foi feito pelo grau de maturidade de nossa instituição na utilização do PEP”, fala.  Ele comenta, ainda, que não foi necessária nenhuma mudança de processo no hospital. “Chegamos a este nível com naturalidade devido a melhoria nos processos apoiados pela utilização do Tasy desde 2010, principalmente, pela colaboração das equipes assistenciais que merecem um agradecimento especial”, explica.
O PEP, além de garantir mais segurança aos médicos e pacientes, aumenta a produtividade, diminui erros e reduz custo e aumenta o investimento na qualidade no atendimento ao paciente/cliente.
 
A organização certificadora

A HIMSS é uma organização global sem fins lucrativos, focada em melhorar a saúde por meio da tecnologia da informação (TI). A instituição faz parte da HIMSS WorldWide, uma empresa que gera TI SAÚDE por meio da liderança, educação, eventos, pesquisa de mercado, e serviços de mídia ao redor do mundo. Há mais de 600 corporações e 250 parceiros sem fins lucrativos que compartilham esta causa.  A HIMSS 
trabalha com um vasto número de eventos no mundo inteiro discutindo assuntos específicos de saúde e tecnologia da informação, como a questão da 
interoperabilidade na saúde, que permite a padronização e integração de sistemas de 
saúde.

Todas as notícias


Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
UCE (01 Familiar):
10:00 às 10:30 / 16:00 às 16:30

Emergência (01 Familiar):
Leitos Pares: 11:00 às 11:20
Leitos Ímpares: 15:00 às 15:20

UTI (02 Familiar):
Leitos Pares 10:00 às 10:30 / 16:00 às 16:30 / 19:30 às 20:00

Unidade de Internação :
(02 familiares, sendo 01 por vez)
08hs às 21:00
Permanência de 30 min