Home > Novidades > Imprensa > Releases > Médica do Hospital Ernesto Dornelles divulga campanha de prevenção do câncer de intestino, na Tribuna da Câmara

Médica do Hospital Ernesto Dornelles divulga campanha de prevenção do câncer de intestino, na Tribuna da Câmara

O objetivo foi transmitr informações sobre como prevenir doenças e o câncer de intestino

A presidente da Associação Gaúcha de Coloproctologia (AGCP), Dra. Marlise Cerato Michaelsen, que é chefe do Serviço e da Residência de Coloproctologia do Hospital Ernesto Dornelles, ocupou a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Porto alegre, às 14h desta segunda-feira, dia 19. A médica fez uma apresentação sobre a Semana de Prevenção de Câncer de Intestino – o projeto Intestino Gigante –, que será realizado de 28 a 31 de maio. O evento, também divulgado como Maio Laranja, ocorrerá no Barra Shopping Sul, na Capital gaúcha.
A presidente da AGCP, explicou que haverá uma exposição com modelo inflável representando o intestino grosso, cujo interior é formado por vídeos educativos e ilustrações de patologias que podem acometer o órgão. Entre elas estão hemorróidas, doenças inflamatórias, pólipos, divertículos e câncer.
O objetivo é transmitir informações sobre como prevenir essas doenças e o câncer de intestino, conscientizando as pessoas para a necessidade da realização do exame de colonoscopia para um diagnóstico precoce, resultando em 90% de cura. No primeiro dia haverá palestra para médicos especialistas em coloproctologia, cirurgia geral, gastroenterologia e oncologia, entre outros. Nos dias seguintes haverá, ao final do passeio pelo Intestino Gigante, um bate papo com os médicos, explicando como fazer prevenção, exames e tratamentos.
 

Todos os releases

Dados de Atendimento
Fone (51) 3217-2002
Av. Ipiranga, 1801 - Porto Alegre/RS - como chegar

Horário de Visitas
Unidade de Tratamento Intensivo - UTI: das 10h às 10h30min; das 16h30min às 17h; das 21h às 21h30min


Emergência: das 11h às 11h20min; das 15h30min às 15h50min; e das 21h às 21h20min

Internação: das 15h às 17h

Unidade de Cuidados Especiais - UCE: (Orientada) das 9h30min às 11h30min e das 14h30min às 16h30min; (Social) das 21h às 21h30min.